A Jornada do Cliente

É muito natural, principalmente quando jovens, tentarmos resolver as coisas por conta própria, ainda mais quando acreditamos que somos capazes de "dar conta do recado". Foi o que aconteceu comigo, quando eu, Mauro Jacques, resolvi fazer itens de marcenaria no meu antigo apartamento, antes de me tornar arquiteto e designer de interiores. 
 
Confiava apenas no meu bom gosto e em pesquisas em revistas especializadas. Foi então que eu me meti a fazer, por conta própria, uma bancada de estudos (forrada com laminas de madeira natural), prateleiras e portas para o armário da cozinha em MDF.
Todas essas tentativas, no final das contas, foram mal sucedidas: ou ficaram com uma cara sofrível ou, no fim de tudo, eu tive que contratar um marceneiro, para refazer o serviço. Pouca coisa pode ser aproveitada e eu acabei gastando mais com as minhas tentativas e erros do que se tivesse, desde o inicio, contratado o profissional, que esta acostumado a fazer isso no seu dia-a-dia, e com o pé nas costas. 

E é assim que muitas vezes somos procurados, no nosso escritório: por clientes que começaram a fazer uma reforma por conta própria e pararam no meio do caminho ou chegaram ao fim, mas com um resultado ruim. E o mais triste é que, em muitas ocasiões, o estrago já esta feito, e de tal maneira que se torna inviável, financeiramente para o cliente, reverter essa situação e ele acaba desistindo, tendo que se conformar com os erros até uma próxima reforma, talvez, dali a alguns anos, até juntar dinheiro de novo e esquecer o trauma da reforma.

Então, qual o momento certo de procurar um arquiteto?

Resposta: quando você começar a pensar em uma reforma e sonhar com um novo espaço: uma cozinha aberta, uma sala maior, mais bem dividida, uma varanda gourmet, uma suíte de um hotel cinco estrelas, etc  

Vale a pena você fazer uma consultoria preliminar com um arquiteto, para você ter a clareza das reais possibilidades do seu imóvel e dos passos que serão necessários para transforma-lo no seu apartamento dos sonhos.
Não é a hora de contratar um projeto ainda, a não ser que você já esteja realmente convencido(a) disso. 
Mas, pode ser que você nem precise de um projeto (indicado para intervenções maiores, com obra pesada e muito quebra-quebra): uma consultoria, para algumas modificações, pode ser suficiente para um ótimo resultado.
   
Foi pensando nisso, que nós criamos o nosso PLANO DE REFORMA INTELIGENTE (no link da pagina principal), que começa justamente com essa consultoria inicial, que vai te ajudar a entender todo o processo, os passos a seguir, as armadilhas do mercado e o tipo de atendimento mais adequado a você.
 
Quer saber mais? Leia o nosso referido Plano ou entre em contato, pelo formulário de  Pré-Agendamento ou Whatsapp