Plano de Reforma Inteligente

Ninguém faz uma cirurgia sem diagnostico ou uma viagem sem roteiro, não é mesmo? Então por que se aventurar em uma obra de reforma sem conhecer como funciona o mercado da construção civil? Assistir vídeos no Youtube ou se consultar com o vendedor da loja de materiais de construção não te traz o conhecimento necessário para obter as melhores soluções e evitar problemas futuros.

Pensando nisso, e depois de ouvir vários relatos de erros e frustrações de nossos clientes com reformas mal sucedidas no passado,  resolvemos criar o Plano de Reforma Inteligente, que é uma metodologia de reforma, que tem por objetivo dar segurança ao cliente, um passo de cada vez, e que começa antes de qualquer projeto, quando o cliente ainda está tendo suas primeiras idéias para reformar seu apartamento. Esse método é composto de cinco fases:

1) Fase de Consultoria Prévia - aqui é feito um diagnóstico da situação atual do imóvel e as mudança pretendidas pelo cliente, que é entregue por escrito, atraves de um relatório, onde são esclarecidos todos os passos que o cliente precisa tomar para fazer a transformação que ele deseja, sem o compromisso de fazer um projeto conosco. Aqui são sanadas todas as dúvidas, para o cliente tenha a segurança de seguir adiante, incluindo as estimativas de custos de projeto e obra. Nada melhor do que saber aonde se esta pisando, para poder se programar e definir um plano de ação. Nesse diagnóstico, fazemos a indicação da melhor forma de atendimento para o seu caso: se há a necessidade de um projeto (indicado para intervenções maiores, com obra) ou consultoria (intervenções pontuais, sem necessidade de obra pesada). 

2) Fase de Projeto – nesta fase são desenvolvidas as ideias, a fim de materializar as mudanças pretendidas pelo cliente, com base na fase 1. Todo o projeto é desenvolvido antes da fase de obra, para que esta seja executada de forma mais objetiva, rápida, sem erros, evitando-se o vai-e-volta, as incertezas que geram retrabalho, atraso no cronograma e gastos além do previsto.

3) Fase de Estudo de Viabilidade Financeira – com base no projeto aprovado pelo cliente, fazemos um levantamento de todos os gastos necessário à obra, e, se necessário, fazemos uma readequação de itens do projeto, visando manter os gastos dentro orçamento estipulado. Em itens de acabamento, como revestimentos e metais, de banheiro e cozinha, por exemplo, já enxugamos cerca de 20 mil reais no orçamento do cliente.

4) Fase de Obra – caso você queira, podemos administrar a sua obra, para que você não tenha nenhuma dor de cabeça com atrasos, compra de materiais brutos e gerenciamento de equipe de profissionais e fornecedores; opcionalmente, podemos apenas fazer a fiscalização da obra, apenas para certificar que o projeto esta sendo executado de acordo com o projeto e dentro das normas de segurança. Aqui, é entregue toda a parte civil: revestimentos de piso e parede, rodapés, pintura, iluminação e móveis fixos (planejados).

5) Fase de Produção/ Decoração e Organizer – é a cereja do bolo, com a parte de ambientação e produção, desde a dos colocação de móveis soltos e complementos (cortinas, quadros, almofadas, adornos, etc) até até última flor no vaso. Opcionalmente, você pode contratar o serviço de organização do seu guarda-roupa, armários de louças, cozinha, banheiro e despensa. 

Então, vamos começar essa reforma? Entre em contato, sem compromisso, pelo nosso formulário de pré-agendamento ou Whatsapp.